Análise em

Documentos

O nosso objetivo quando realizados algum trabalho em documentos é detectar a alteração realizada e principalmente decifrar as informações originais. 

Isto ocorre quando datas ou registros são modificados. Ou seja, são apagadas parcial ou totalmente os registros originais para posteriormente serem adicionadas outras informações por cima. ​

 

As vezes pode ocorrer um acréscimo de algum registro sem que haja qualquer modificação do sentido, o qual pode não indicar uma fraude. Agora, se houver uma emenda com o intuito de alterar o lançamento original para transformá-lo em outro, como por exemplo do numeral "3" para o "8", este sim configura-se em algo mais crítico.

Pode ocorrer também a inserção em lançamentos manuscritos ou mecanografados. A inserção é quando é lançado algum registro intruso alterando significativamente o sentido original.

Outro modo de alterações em documentos é quando estes são mutilados, dilacerados com o objetivo de retirar as informações originais e substituí-las por outras.