Assistente 

Técnico

As partes podem nomear um Assistente Técnico para acompanhar os trabalhos a serem realizados pelo Perito do Juízo, se assim desejarem.

 

A prova pericial é o momento oportuno de trazer a verdade dos fatos, por esta razão, quando atuamos como Assistente Técnico, estudamos profundamente os Autos, os fatos importantes para detectar detalhes importantes que possam contribuir favoravelmente para a parte contratante. 

 

Como Assistente Técnico estamos atentos à toda movimentação pericial e principalmente municiando ao Perito do Juízo com documentos, provas e evidencias para que sejam consideradas nas conclusões finais. Por esta razão, o contato permanente ao longo da perícia é para assegurar que todos os rituais técnicos estão sendo realizados à contento.

A não contratação de um Assistente Técnico para acompanhar a perícia pode criar resultados negativos incalculáveis, pois pode ocorrer equívocos, erros, confusões com as informações e há possibilidade que o Perito do Juízo possa ser induzido a erro.

A nossa atividade como Assistente Técnico começa estudando os Autos e entendendo o objetivo pericial, momento em que são preparados os Quesitos estratégicos de modo a esclarecer os fatos constantes no processo e evidentemente restritos à matéria da perícia. 

Durante os trabalhos periciais alertamos o Perito do Juízo sobre possíveis distorções ou conclusões equivocadas principalmente quando a parte adversa distorce os fatos com os quesitos propostos.

Apresentamos um Parecer de forma separada, fazendo as críticas ao laudo do Perito do Juiz.

Preparamos Quesitos complementares uma vez que podem surgir novos aspectos que necessitem de esclarecimentos após constatar durante as diligências e exames e reuniões com o Perito assim requeiram.